quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Pacheca Colheita e Animus acompanhados pela super dica de Queijos Kroon.
A página dos queijos Kroon no facebook sempre oferece ótimas dicas, e o Vinho VIP também acompanha e segue esta grande fonte de informações e referências. Complementando duas dicas recentes, trouxemos uma sugestão de vinho para o acompanhamento do Queijo Maasdan em cubos com tomate cereja, e também o Queijo Maasdan com Filé-mignon em cubos. Fica interessante a combinação dos cubos de queijo e filé em palitos ou pequenos espetos como petisco. As duas dicas podem se tornar um mesmo prato de entrada, com uma ótima gama de sabores. Os vinhos que acompanhariam bem este prato de entrada são o Pacheca Colheita e o Animus, ambos da Região do Douro, em Portugal. Esta combinação de Filé, Queijo Maasdan e Tomate Cereja harmoniza melhor com o vinho Animus, e o Pacheca Colheita Tinto seria interessante para uma sequência desta harmonização, fazendo uma degustação informal e despretenciosa vir a se tornar uma rica experiência para o paladar.
O vinho tinto Pacheca Colheita é produzido pela Quinta da Pacheca, que é um dos melhores destinos do enoturismo mundial. Este vinho consegue transformar qualquer evento em uma grande ocasião. Os vinhos da Quinta da Pacheca estão na carta do restaurante parisiense "L'Atelier de Joël Robuchon" que pertence ao próprio Joël Robuchon, o Chef com o maior número de estrelas Michelin do mundo. O vinho tinto Animus também é digno de muito prestígio, assinado pelo renomado enólogo lusitano Vicente Leite de Faria, este vinho foi Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, fez 90 pontos, recebendo Medalha de Prata no Decanter World Wine Awards, e ainda conquistou a Medalha de Bronze no Internacional Wine Challenge. Este é um vinho que está sempre no topo, entre os melhores do mundo a cada safra.
Um bom vinho faz os bons momentos. Este é o lema da ÉDOURO, a empresa que tem a importação exclusiva destes grandes vinhos, que são distribuídos pela All Confiance Group
contato@allconfiance.com.br
domingo, 15 de janeiro de 2017
Vinho & Sushi: Harmonizações na Culinária Japonesa

A Culinária Japonesa é sem dúvida uma mania brasileira na atualidade, e o vinho está caminhando neste mesmo rumo. Muitos dos apreciadores de ambos, por várias vezes se deparam com um dilema. Qual vinho acompanha o sushi?
Recentemente a página Vinho VIP trouxe a questão no facebook numa publicação sobre o vinho Verdisa Rosé. A publicação tinha o intuito de apresentar a versatilidade deste vinho rosé da região do Minho, em Portugal. O título é Vinho com Harmonização do Churrasco ao Sushi, que despertou muita curiosidade e se tornou matéria na página 46 da Revista e TV City Tour, em sua 10ª edição de abertura do verão.
A grande questão merecia mais respostas, e por isso apresentamos estas opções de vinhos de Portugal para acompanhar a Culinária Japonesa.

1 - A linha de vinhos Afectus é muito elogiada, e super exclusiva. Sua origem é a Região do Minho, em Portugal. Produzida pela Quinta de Curvos, uma vinícola com mais de 400 anos de História, a linha de Vinhos Verdes Afectus tem duas ótimas opções para acompanhar a Culinária Japonesa. O Afectus Rosé, e o Afectus Branco.
2 - O vinho Verdisa Rosé dispensa maiores apresentações, e já está sendo muito comentado, tanto pela sua versatilidade, quanto por sua elegância. Este é um vinho que já foi devidamente apresentado na publicação da Harmonização do Churrasco ao Sushi. Mas faltou falar sobre o Verdisa Branco. Existem muitos sabores escondidos nos pratos quentes da Culinária Japonesa que o Verdisa Branco ajuda a despertar.
3 - Portão da Eira é um vinho que merece grande destaque, este é um Vinho Verde D.O.C. de Colheita Selecionada que se apresenta como um nobre acompanhamento para os pratos da Culinária Japonesa, assim como pode ser apreciado em substituição ao Saquê, já que tem uma acidez num espectro equilibrado de sabores, e aromas.
4 - Vinha dos Ingleses é uma linha de Vinhos Verdes que se diferencia muito do convencional, com seus aromas cítricos e frutados, Vinha dos Ingleses Branco é mais adequado aos pratos quentes, e Vinha dos Ingleses Rosé acompanha melhor os pratos frios. Ambos têm suas uvas colhidas a mão, prensadas rapidamente evitando oxidação e potencializando seus aromas e sabores, que são preservados por seu processo de fermentação ser conduzido em baixa temperatura.
5 - Castro Velho é um vinho que apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Este é um vinho leve, frutado e muito equilibrado. Acompanha bem qualquer prato com base em peixes.

Os vinhos das linhas Verdisa e Vinha dos Ingleses são produzidos pela Quinta dos Ingleses, e estão respectivamente na posição 2 e 4.
Os vinhos da linha Afectus são produzidos pela Quinta de Curvos, e estão na posição 1.
Os vinhos da linha Castro Velho e Portão da Eira são produzidos pela Caves do Monte, e estão respectivamente na posição 3 e 5.
Todos esses vinhos são importados pela ÉDOURO e distribuídos por All Confiance Group
contato@allconfiance.com.br
Marcadores:
Bom Gosto,
Brasil,
Colheita Selecionada,
Culinária Japonesa,
Douro,
ÉDOURO,
Gastronomia,
Portão da Eira,
Portugal,
Quinta de Curvos,
Verdisa,
Vinho,
Vinho Branco,
Vinho Rosé,
Vinho Verde
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
VOL-AU-VENT, acompanhado pelo Vinho Prova Cega D.O.C.

8 Vol-au-vent já prontos (Massa folhada assada em pequenas rodelas)
150 g de mortadela defumada Ceratti (1 fatia grossa)
150 g de presunto cozido Ceratti
100 G Queijo de Parmesão Calcar Uruguaio (em lascas ou ralado)
2 colheres de creme de leite Aviação
1 colher de sopa de massa de tomate
1/2 alcachofra em conserva

Preparação:
Aqueça o creme de leite em uma panela, a massa de tomate, o presunto picado e a mortadela cortada em cubos pequenos. Adicione o parmesão calcar (em lascas ou ralado) e cozinhe em fogo baixo por pouco menos de 10 minutos. Despeje a mistura na massa folhada em forma de escudos. Arrume em um prato de servir com uma fatia de alcachofra no centro.
Harmonização:
Vinho Tinto Prova Cega D.O.C. da Região do Douro, Portugal.
Produzido na Região Demarcada do Douro, com as castas tradicionais Tinta Roriz, Barroca e Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão. Este é um vinho complexo, com predominância de frutas vermelhas e toque de especiarias. Acompanha muito bem pratos com carnes vermelhas, embutidos, e queijos. Deve beber-se a uma temperatura entre os 16ºC e 18ºC.
O vinho tinto Prova Cega D.O.C. é produzido pela vinícola Quinta de Curvos, importado para o Brasil pela ÉDOURO e distribuído por All Confiance Group Wine & Food.

Marcadores:
Aviação,
Bom Gosto,
Ceratti,
Creme de Leite,
Douro,
ÉDOURO,
Gastronomia,
Mortadela,
Parmesão,
Portugal. Prato de Entrada,
Presunto,
Prova Cega,
Queijo,
Quinta de Curvos,
Receita,
Supremo,
Uruguai,
Vinho TInto
Assinar:
Postagens (Atom)